Título
Apresentação
Tékhne - Polytechnical Studies Review A Tékhne - Revista de Estudos Politécnicos é uma Revista Científica de propriedade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave. Propõe-se, nos domínios e áreas científicas ministradas nas escolas e institutos superiores em Portugal e no estrangeiro, publicar e divulgar diferentes correntes do pensamento científico, tão importantes na abordagem da realidade do ensino ministrado nos politécnicos.
Revista Estudos em Design A Revista Estudos em Design é uma publicação semestral que tem por objetivo incentivar a produção e a troca de informações entre pesquisadores, professores e estudantes de Design.
Revista Brasileira de Design da Informação A Revista InfoDesign é voltada para apresentação e discussão de estudos teóricos e práticos no âmbito do design da informação (estudos em teoria e história, sistema de informação e comunicação, tecnologia e sociedade e educação).
Revista Arcos Arcos: design, cultura material e visualidade nasceu em 1998, a partir da ideia (...) de promover um ciclo de debates sob a ótica das ciências sociais. A ideia da edição de uma revista acadêmica foi o modo como se concretizou aquela ideia original. Naquele mesmo ano, os professores Rafael Cardoso e João de Souza Leite registraram o projeto junto à Sub-Reitoria de Extensão da UERJ e foram os responsáveis pelo desenho institucional da revista, assim como pela edição dos seus três primeiros números.
Revista Tríades A missão da Tríades é fomentar a troca de ideias, promover a interatividade entre os diversos campos do saber, ampliar e disseminar o conhecimento no âmbito nacional e internacional por meio de artigos originais, artigos de revisão, resenhas, entrevistas, relatórios de pesquisas e projetos, relatos de experiências específicos sobre seminários científicos.
Design Studies Design Studies é o único periódico voltado à compreensão dos precessos do design a partir de comparações em todos os domínios de aplicação, incluindo engenharia e design de produto, design arquitetônico e urbano, artefatos de computadores e design de sistemas. A publicação, portanto, fornece um fórum único para análise, desenvolvimento e discussão de aspectos fundamentais da atividade de design, desde cognição e metodologia até valores e filosofia. O periódico publica novas pesquisas e artigos acadêmicos preocupados com o processo de design, além de princípios, procedimentos e técnicas relevantes para a prática e o ensino de design.
Design Issues - Mit Press Journals Primeiro periódico americano voltado à investigação histórica, teórica e crítica do design, o Design Issues traz discussões sobre questões culturais e intelectuais acerca do design.
Revista Brasileira de Design Editada por Ethel Leon e Marcello Montore, a Agitprop, revista eletrônica brasileira de design, publica resenhas de livros, ensaios e textos de interesse para pesquisadores, estudantes e profissionais da área.
Revista Communicare - Cásper Líbero O primeiro número da Revista Communicare foi lançado em novembro de 2001 e encontrou grande receptividade junto a diferentes segmentos da comunidade acadêmica, recebendo destaque no boletim on-line da Associação Latino-Americana de Pesquisadores da Comunicação.
Design Philosophy Papers Design Philosophy Papers (DPP) surgiu com uma paixão para se comunicar, compartilhar e discutir sobre o reconhecimento muito maior de importância do design como uma força no mundo contemporâneo. DPP tem como objetivo aumentar a compreensão da importância do design, tanto pela comunidade intelectual como pelos próprios designers, elevando o nível do debate internacional sobre design.
Repositorium - Revista Comunicação e Sociedade - Univ. do Minho Comunicação e Sociedade é uma coleção editorial que se propõe a aprofundar os fenômenos comunicacionais e, por essa via, ajudar a ler o mundo e a vida, recorrendo a instrumentos teóricos e metodológicos de diferentes disciplinas das Ciências Sociais e Humanas.
Journal of Consumer Culture Journal of Consumer Culture é uma revista totalmente revisada por pares, que promove a investigação multidisciplinar focada no consumo e na cultura de consumo. Publicada três vezes por ano, ela adota uma perspectiva global criticamente baseada em teorias e pesquisas empíricas dentro da história, antropologia, estudos de mídia, sociologia, marketing, geografia, etc.
Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.
Biblioteca On Line de Ciências da Comunicação - BOCC A Biblioteca on-line de Ciências da Comunicação (BOCC) é um periódico de pesquisas em ciências da comunicação da Faculdade de Artes da Universidade da Beira Interior (UBI), localizado em Covilhã, Portugal. É apoiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), uma instituição do Ministério Português da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O objetivo principal da BOCC é divulgar pesquisas sobre a situação das novas tecnologias de comunicação, especialmente aquelas subjacentes a processos de comunicação on-line, para avaliar o seu impacto sobre a vida cotidiana e nos diferentes tipos de fenômenos de comunicação, resultando em uma base individual, coletiva, social e de massa.
The Ergonomics Open Journal O Ergonomics Open Journal é um periódico on-line de acesso público que publica artigos de pesquisa, resenhas, documentos e conferências editadas em um único tópico de todas as áreas de pesquisa básica e aplicada em ergonomia / fatores humanos.
International Journal of Design O International Journal of Design é um periódico de livre acesso dedicado à publicação de trabalhos de pesquisa em todas as áreas do design, incluindo design industrial, design de comunicação visual, design de interface, animação e design de jogos, design arquitetônico, design urbano, etc.
Product: Management & Development Product: Management & Development é uma publicação do Instituto de Gestão de Desenvolvimento do Produto (IGDP), trazendo semestralmente artigos originais e resenhas no âmbito da pesquisa científica e tecnológica relacionada com a gestão de desenvolvimento de produtos.
International Journal of Human-Computer Studies O International Journal of Human-Computer Studies publica pesquisas originais sobre todo o espectro de trabalhos relevantes para a teoria e prática de sistemas interativos inovadores. O periódico é inerentemente interdisciplinar, abrangendo pesquisa em computação, inteligência artificial, psicologia, linguística, comunicação, design, engenharia e organização social, o que é relevante para o design, análise, avaliação e aplicação de sistemas interativos inovadores.
Semeiosis: Semiótica e Transdisciplinaridade em Revista Semeiosis incentiva uma visão sistêmica e transdisciplinar do conhecimento científico. Reúne a produção de estudiosos (alunos de graduação ou pós-graduação, professores, artistas, pesquisadores, acadêmicos ou não) de diferentes áreas de conhecimento, interessados em discutir os fundamentos teóricos e conceituais da semiótica e em propor experimentos na investigação de fenômenos geradores de sentidos.
Educação Gráfica A Revista Educação Gráfica é editada pelo Departamento de Artes e Representação Gráfica da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP, Campus de Bauru, desde 1997. Tem por objetivo a divulgação de reflexões, relatos, resumos de pesquisas e experiências relacionadas com Expressão e Representação Gráficas nas suas mais variadas aplicações, seja em Design, Arquitetura, Engenharias, Artes Plásticas, Ciências e áreas afins.
Revista Discursos Fotográficos É uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Publica trabalhos inéditos (artigos científicos, entrevistas e resenhas) voltados à comunicação visual (fotografia, televisão, cinema, semiótica, design, produção gráfica, antropologia visual e outros).
ASTM International ASTM International, anteriormente conhecida como American Society for Testing and Materials (ASTM), é uma líder reconhecida mundialmente no desenvolvimento e fornecimento de padrões internacionais de consenso voluntário. Hoje, cerca de 12 mil normas ASTM são utilizadas em todo o mundo para melhorar a qualidade do produto, aumentar a segurança, facilitar o acesso ao mercado e comércio, e construir a confiança do consumidor.
Composites Industry Abstract Composites Industria Abstracts se concentra em polímeros e cerâmicos reforçados com fibras, favos de mel, bigodes e laminados. Resistente e leve, estes materiais são agora usados para uma variedade de aplicações, a partir de painéis de carroceria automotiva para artigos esportivos.
Intellectual Property Digital Library Acesso a coleções de dados de propriedade intelectual hospedados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Essas coleções incluem PCT (Patentes), Madrid (Marcas), Haia (Desenho Industrial), artigo 6 º B (emblemas de Estado, sinetes oficiais, e Emblemas de Organizações Intergovernamentais) e outros.
LeNs LeNs é uma Rede de Aprendizagem em Sustentabilidade para o desenvolvimento de currículos e difusão de ensino em Design para a sustentabilidade, focada na inovação do sistema produto-serviço.

Informações Adicionais