Título
Apresentação
Revista Serviço Social em Revista Serviço Social em Revista é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina. Publica, em fluxo contínuo, trabalhos inéditos (artigos científicos, ensaios e/ou estudos temáticos, resenhas de livros e artigos de revisão) voltados ao Serviço Social, formação profissional e políticas sociais.
Revista Serviço Social e Sociedade É a primeira Revista de circulação nacional na área do Serviço Social, mantendo-se como um dos mais importantes periódicos de consulta obrigatória de professores e estudantes universitários, de pesquisadores e profissionais que buscam sintonizar-se com o debate de grandes questões nacionais e internacionais que incidem no Serviço Social e nas ciências humanas e sociais.
Revista Serviço Social e Realidade A Revista Serviço Social e Realidade publica, semestralmente, produções científicas originais voltadas às expressões da questão social. Vincula-se ao Programa de Pós-Graduação - Doutorado e Mestrado em Serviço Social, da Universidade Estadual Paulista, UNESP, Campus de Franca/SP/BR. Público Alvo: Professores, Estudantes, Pesquisadores e Profissionais das Ciências Socias e Ciências Humanas.
Revista Textos e Contextos A Revista Textos & Contextos (Porto Alegre) é um periódico que tem na questão social, enquanto expressões de desigualdades e resistências, seu eixo articulador, sendo seu objetivo contribuir para a construção de conhecimentos em Serviço Social, e em campos correlatos do saber, com ênfase nos eixos relativos às políticas sociais, direitos humanos e processos sociais, bem como o trabalho e formação em Serviço Social. Direciona-se, portanto, a pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área do Serviço Social e áreas afins.
Revista Temporalis A Temporalis, Revista criada em 2000 e editada pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), se destina à publicação de trabalhos científicos sobre temas atuais e relevantes no âmbito do Serviço Social, áreas afins e suas relações interdisciplinares. Serão considerados ainda os trabalhos apresentados nos Encontros Nacionais de Pesquisadores em Serviço Social (ENPESS) que tenham sido recomendados por pareceristas como significativos para a Revista (os autores desses trabalhos serão comunicados sobre tal indicação e consultados sobre o interesse e a disposição de ampliar e desenvolver o artigo, segundo as normas de publicação e prazos estabelecidos pela Revista).
Revista Emancipação A Revista Emancipação é um trabalho sistemático do Curso de Serviço Social da UEPG, desde 2001. A partir de 2008, com intuito de qualificação permanente, a Revista passa a ser publicada em parceria com o Mestrado em Ciências Sociais desta Universidade. Tem como objetivo socializar o conhecimento produzido apor meio de pesquisas científicas na área do Serviço Social e nas áreas afins às Ciências Sociais, que possuam diferentes enfoques voltados à discussão da cidadania, direitos e emancipação humano-social. Tal eixo editorial se justifica pelo pressuposto de que o conhecimento e o enfrentamento aos desafios sociais contemporâneos não podem ser fragmentos e nem exclusivos a uma área, mas sim pautados no diálogo entre as várias disciplinas do saber, numa perspectiva interdisciplinar. Através deste trabalho pretendemos divulgar artigos inéditos, como relatos de pesquisa e de experiência profissional, debates e sistematizações teóricas e resenhas críticas. Também é intuito da Revista Emancipação contribuir na formação acadêmica dos alunos de graduação e pós-graduação na área do Serviço Social e de áreas afins, estimulando a produtividade científica, o desenvolvimento e a atualização profissional.
Revista Libertas A Revista Libertas on-line é uma publicação semestral da Faculdade de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Revista em Pauta A Revista em Pauta - teoria social e realidade contemporânea é um veículo de divulgação científica da Faculdade de Serviço Social da UERJ e, desde o seu 19º número, apresenta um novo projeto editorial e gráfico, condizente com normas acadêmicas e editoriais internacionais requeridas para indexação de periódicos científicos. A Revista tem 28 números publicados e consta do programa Qualis da CAPES com avaliação B2, em nível nacional. Os temas de publicação da Revista gravitam em torno das áreas de concentração do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (Mestrado e Doutorado): Políticas Sociais e Trabalho.
Revista Katálysis A Revista Katálysis, produzida pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Curso de Graduação em Serviço Social, é um periódico científico, semestral, arbitrado, indexado, de circulação nacional, com penetração em países de língua hispânica e em Portugal, voltado para assistentes sociais e profissionais de áreas afins, professores, pesquisadores e para os segmentos da sociedade civil e política, comprometidos com a construção de uma sociedade justa, participativa e radicalmente democrática.
Revista Qualit@s Qualit@s é uma Revista eletrônica semestral, de acesso gratuito, editada pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual da Paraíba. Tem como missão fomentar a produção e a disseminação de conhecimento em Administração, Ciências Contábeis, Economia , Comunicação Social , Serviço Social e áreas afins.
Revista Praia Vermelha Praia Vermelha: estudos de política e teoria social é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Revista em Debate A Revista constitui-se em um espaço de socialização de ensaios, de resultados de pesquisas, de relatos de experiências e de resenhas bibliográficas, para subsidiar o debate de ideias no Serviço Social e em áreas afins, considerando, ao mesmo tempo, características da questão social no mundo contemporâneo e particularidades da realidade brasileira.
Cadernos de Saúde Pública

Os Cadernos de Saúde Pública publicam artigos originais que contribuam para o estudo da saúde pública em geral e disciplinas afins, como epidemiologia, nutrição, parasitologia, ecologia e controles de vetores, saúde ambiental, políticas públicas e planejamento em saúde, ciências sociais aplicadas à saúde, dentre outras. Cadernos de Saúde Pública é publicado desde 1985 pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro. Foi trimestral no período de 1985 (vol. 1) a 2000 (vol. 16) e bimestral no período de 2001 (vol. 17) a 2005 (vol. 21). Desde 2006 a revista é mensal.

Revista Política & Trabalho Política & Trabalho é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba. Há mais de vinte anos em circulação, a Revista está, atualmente, classificada como periódico “B2” no programa Qualis de avaliação da CAPES. Recebemos contribuições de pesquisadores de toda a área de ciências sociais, principalmente de pesquisadores ligados aos programas de pós-graduação no Brasil.
Revista Ser Social - UnB A Revista Ser Social destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre assuntos atuais e relevantes no âmbito do Serviço Social, da Política Social, áreas afins e suas relações interdisciplinares.
Cadernos Pagu, da UNICAMP Criado em 1993, os Cadernos Pagu, um dos principais periódicos brasileiros centrados na questão de gênero, divulga reflexões teórico-metodológicas, resultados de pesquisa, documentos e resenhas, abordados a partir de diferentes perspectivas teóricas.
Revista Estudos Feministas, da UFSC A Revista Estudos Feministas é um periódico indexado, interdisciplinar, de circulação nacional e internacional, cuja missão é publicar artigos, ensaios e resenhas que apresentem reflexões teóricas consistentes e inovadoras, com bibliografia atualizada, ampliando as fronteiras dos debates acadêmicos no campo dos estudos feministas e de gênero e instrumentando as práticas dos movimentos de mulheres. O exemplar número 0 da Revista Estudos Feministas foi publicado em 1992.
Caderno Seminal O Seminal Digital é um periódico virtual. Seus principais objetivos são incentivar e divulgar a produção técnico-acadêmico-científica, publicando textos produzidos por docentes e discentes de Pós-Graduação oriundos de qualquer instituição de ensino ou pesquisa, nacional ou estrangeira, visando estreitar os laços entre a extensão, a pesquisa e o ensino.
Revista Intratextos A Intratextos é uma revista eletrônica semestral, editada por alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UERJ. A Revista tem como finalidade publicar textos das Ciências Sociais e dos diferentes campos do saber que com elas dialoguem. Criada em 2009, a Revista Intratextos tem trabalhado com uma política de publicação discente. A revista tem periodicidade semestral, sendo uma edição voltada para a publicação de trabalhos apresentados no Seminário dos Alunos do PPCIS, e uma edição regular com chamada aberta à comunidade acadêmica. Recebe contribuições em forma de artigos, resenhas, ensaios e entrevistas.
Estudos de Sociologia O periódico apresenta artigos e ensaios nacionais e internacionais na área da Sociologia e afins, buscando contribuir para o debate disciplinar e interdisciplinar das questões sociais clássicas e contemporâneas.
Revista a Terceira Idade Estudos Sobre o Envelhecimento A Revista apresenta uma série de artigos que tratam do tema da terceira idade, sobre diferentes perspectivas.
Revista Serviço Social e Sociedade

Dar visibilidade à produção acadêmica e profissional de assistentes sociais e de pesquisadores de áreas afins, bem como contribuir com o debate e o aprofundamento crítico e analítico da teoria social, enfocando, preferencialmente, temas que dizem respeito à realidade brasileira e latino-americana.

Revista Psicologia e sociedade É uma revista quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Publica artigos originais que privilegiem pesquisas e discussões na interface entre a psicologia e a sociedade, tendo em vista o desenvolvimento da Psicologia Social numa postura crítica, transformadora e interdisciplinar.
Revista O Social em Questão A Revista O Social em Questão foi criada pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da PUC-Rio em 27/11/1996, tendo como justificativa a ausência de um veículo próprio para publicação de trabalhos docentes e discentes gerados através de pesquisas no âmbito do Programa. A isto se acrescenta, ainda, a necessidade de divulgar informações de interesse dos pesquisadores na área de Serviço Social e áreas afins.
Revista em Debate A Revista Eletrônica “Em Debate”, do Departamento de Serviço Social da PUC-Rio vem sendo um novo veículo para divulgar a produção docente e discente na área do serviço social, das ciências humanas e sociais. É uma revista virtual, semestral, dinâmica, de caráter interdisciplinar, aberta ao debate da questão social, apresentada em diferentes facetas, ora na discussão teórica, ora em formas de enfrentamento, procurando sempre contribuir para o avanço do conhecimento na área e para a organização de estratégias no campo da prática social.
Revista Ágora A Revista Ágora e os Cadernos Especiais foram publicados entre 2003 e 2007. Após o relançamento do site, estes veículos foram substituídos pelos Cadernos Políticas Públicas e Serviço Social.
Revista Libertas É uma publicação semestral da Faculdade de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Juiz de Fora. Seu objetivo é estimular o debate e o intercâmbio de ideias no âmbito brasileiro e internacional, com ênfase na realidade latino americana. Destina-se à publicação de trabalhos sobre temas atuais e relevantes do Serviço Social e das Ciências Sociais e Humanas. Os textos podem ser apresentados para uma das seções que compõem a revista: artigos originais resultantes de pesquisa, artigos de revisão bibliográfica ou temática, relatos de experiências inovadoras, relatórios de pesquisas, traduções, entrevistas e resenhas.
Textos e Contextos A Revista Textos & Contextos (Porto Alegre) é um periódico que tem na questão social, enquanto expressões de desigualdades e resistências, seu eixo articulador, sendo seu objetivo o de contribuir para a construção de conhecimentos em Serviço Social, e em campos correlatos do saber, com ênfase nos eixos relativos às políticas sociais, direitos humanos e processos sociais, bem como o trabalho e formação em Serviço Social. Direciona-se, portanto, a pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da área do Serviço Social e áreas afins.
Revista Sociedade em Debate Sociedade em Debate foi iniciada em 1995, por iniciativa de professores da Escola de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas. Manteve publicação regular e, em termos de conteúdo, tem sido pluritemática.
Revista Serviço Social em Revista Serviço Social em Revista é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social da Universidade Estadual de Londrina. Publica, em fluxo contínuo, trabalhos inéditos (artigos científicos, ensaios e/ou estudos temáticos, resenhas de livros e artigos de revisão) voltados ao Serviço Social, formação profissional e políticas sociais.

Informações Adicionais