Título
Apresentação
Journal of the Brazilian Computer Society É uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Computação. Seu objetivo é publicar artigos originais de pesquisa de qualidade, servindo como um meio de estimular e difundir a pesquisa em todos os campos da ciência da computação.
O Journal of Integrated Circuits and Systems (JICS) Apresenta artigos sobre circuitos integrados e sistemas no estado da arte. É fruto da cooperação entre a Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) e a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para criação de uma publicação científica que trata de processos e materiais, dispositivo e caracterização, design, teste e CAD de Circuitos Integrados e Sistemas.
O Journal of Information and Data Management (JIDM) É uma revista eletrônica publicada trimestralmente pela SBC. Seu foco está no gerenciamento de informações e dados em grandes repositórios e coleções de documentos. Especificamente, relaciona diferentes área da Ciência da Computação, incluindo banco de dados, recuperação de informação, bibliotecas digitais, descoberta de conhecimento, mineração de dados, sistemas de informação geográficas, entre outros.
O Journal of Internet Services and Applications (JISA) É uma publicação da SBC em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Laboratório Nacional de Redes de Computadores (LARC). É uma revista internacional que publica artigos de alta qualidade científica, abordando teoria e prática, e cobrindo todos os aspectos da arquitetura da Internet, protocolos, serviços e aplicativos.
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE) É uma publicação mantida pela Comissão Especial de Informática na Educação (CEIE) da SBC.
A RBIE foi criada em 1997 e desde então divulga trabalhos acadêmicos e científicos da área da Informática na Educação. A partir de 2005 passou a ter três edições por ano. Em 2010 a Revista tornou-se eletrônica, não sendo mais impressa em papel. O acesso é livre pelo site da RBIE.
IEEE Software Esta revista bimestral trata de informações sobre desenvolvimento de software para manter engenheiros e gerentes a par da mudança tecnológica rápida. A revista se posiciona entre a pesquisa pura e prática pura, transferindo idéias, métodos e experiências entre pesquisadores e engenheiros. Disponibiliza artigos e colunas de especialistas do mundo real sobre aspectos de desenvolvimento, incluindo melhoria de processos, gerenciamento de projetos, ferramentas de desenvolvimento, manutenção de software, aplicações Web e oportunidades, testes, usabilidade e muito mais.
IEEE Intelligent Systems É uma publicação bimestral da IEEE Computer Society que fornece artigos de ponta sobre a teoria e aplicações de sistemas com inteligência. A equipe editorial colabora com os autores para produzir artigos tecnicamente precisos, oportunos, úteis e de fácil leitura.
IEEE Internet Computing A revista tem como alvo as comunidades da Internet técnica e científica de usuários, bem como os designers e desenvolvedores de aplicações baseadas na Internet.A IC publica artigos sobre os últimos desenvolvimentos e principais tendências em tecnologias de Internet e aplicativos.
IEEE Wireless Communications Esta revista é projetada para o público que trabalha com comunicações sem fio e com comunidades em rede. Ela abrange a política,as questões técnicas e os padrões relativos às comunicações sem fio. Cada edição desta revista interdisciplinar fornece artigos tutoriais de alta qualidade e profundidade sobre os avanços tecnológicos revolucionários em comunicações sem fio / móvel, redes e informática.
ACM Transactions on Database Systems As transações em sistemas de banco de dados (ToDS) é parte da família de revistas produzidas pela ACM . ToDS publica um volume anual. Cada volume é composto de quatro questões, que aparecem em Março, Junho, Setembro e Dezembro.
Applied Mathematics and Computation Matemática Aplicada e Computação é um períódico que trabalha entre a matemática aplicada, a computação numérica e as aplicações de sistemas - idéias voltadas para as ciências físicas, biológicas, sociais e comportamentais, e enfatiza papéis de natureza computacional com foco em novos algoritmos, a sua análise e resultados numéricos.
Pesquisa Operacional (Impresso) O objetivo principal da revista Pesquisa Operacional é a divulgação de trabalhos produzidos pela comunidade científica de Pesquisa Operacional (PO) com o intuito de promover a sua integração e a disseminação do conhecimento técnico gerado dentro da mesma.
Ação Ergonômica Ação Ergonômica é um periódico científico e tecnológico que visa propiciar aos pesquisadores e agentes de mudanças nas organizações que atuam no Brasil, as bases conceituais, metodológicas e instrumentais para ações e projetos que visem melhorar de forma integrada e não dissociada a segurança, o conforto, o bem-estar e a eficácia das atividades humanas mediante o estudo das interações das pessoas com a atualidade e o futuro das tecnologias, da organização e dos ambientes que as acolhem.
Engenharia de Software Magazine Esta revista disponibiliza artigos e notícias sobre metodologias de gerência de projetos.
Computação Brasil A revista Computação Brasil (CB) é a publicação jornalística da Sociedade Brasileira de Computação. São abordados temas relacionados à Tecnologia da Informação, Ensino Superior em Computação e Informática, Sociedade da Informação e políticas públicas para o setor de Informática, contemplando assim toda a comunidade acadêmica.
Revista Eletrônica de Iniciação Científica (REIC) A Revista Eletrônica de Iniciação Científica (REIC) é um periódico que publica artigos técnico-científicos produzidos por alunos de graduação das áreas de computação e informática. A periodicidade do periódico é trimestral, e as edições são publicadas nos meses de março, junho, setembro e dezembro.
International Journal of Computer Architecture Education (IJCAE) O International Journal of Computer Architecture Education (IJCAE) é uma publicação da Comissão Especial de Arquitetura de Computadores e Processamento de Alto Desempenho (CEACPAD) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Ele foi proposto e aprovado na assembléia do SBAC-PAD em 2010 e possui como objetivo principal divulgar trabalhos acadêmicos e científicos da área de Educação em Arquitetura de Computadores. Os artigos submetidos podem ser escritos em Português, Espanhol ou Inglês. A meta do IJCAE é manter um fluxo contínuo de submissões, buscando o diálogo e discussões sobre avanços em educação em arquitetura de computadores.
SBC Journal on 3D Interactive Systems (JIS) Revista da Sociedade Brasileira de Computação que tem como objetivo divulgar pesquisas científicas na área de realidade virtual e interação 3D.
Revista Brasileira de Redes de Computadores e Sistema Distribuídos (RB-RESD) A Revista Brasileira de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos é um periódico promovido conjuntamente pelo Laboratório Nacional de Redes de Computadores (LARC) e Sociedade Brasileira da Computação (SBC) através de sua Comissão Especial em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (CE-RESD). Como resultado das ações da comunidade nacional de pesquisa em redes de computadores e sistemas distribuídos, a Revista ter por objetivo se estabelecer como um veículo de divulgação dos avanços científicos e tecnológicos da área, e assim estender o atual alcance do prestigioso e tradicional Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC).
JISTEM – Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação JISTEM é uma revista internacional online free que sistematiza estudos na area de sistemas de informação e gestão de tecnologias.
RESI: Revista Eletrônica de Sistemas de Informação: FACECLA A Resi visa a ampliar os conhecimentos em Administração de Sistemas de Informação mediante a publicação de artigos acadêmicos revisados por pares com foco especial no uso da computação e tecnologias de informação e comunicação pelas organizações e sua influência sobre elas e sobre a sociedade.
Informática na Educação: Teoria e Prática Informática na educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação-CINTED, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares de natureza regional,nacional e internacional. Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas.
Controle & Automação (SBA – Sociedade Brasileira de Automática) A Sociedade Brasileira de Automática, SBA, foi fundada em 1975 em decorrência de uma necessidade de intercâmbio entre os especialistas brasileiros atuantes na área de Automação e Controle, e entre esses e seus pares internacionais representados principalmente pela International Federation of Automatic Control (IFAC). Visando criar um espaço para divulgação de artigos técnico-científicos que ofereçam contribuições relevantes nas áreas de Controle e Automação, a SBA publica, desde janeiro de 1987, a Revista SBA - Controle & Automação.
JAIR – Journal of Artificial Intelligence Research Revista que realiza publicações de pesquisas nas diversas áreas da Inteligência Artificial.
Revista de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais:PCS/PUC Resulta de um esforço do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo - PCS em divulgar trabalhos do próprio Departamento e da comunidade em geral, através da submissão de artigos por pesquisadores de outras instituições que atuam nas áreas de Computação e Sistemas Digitais.
Revista IP: Informática Pública A Revista iP - Informática Pública é uma publicação da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (PRODABEL). O objetivo da Revista iP é contribuir para o avanço científico e tecnológico da informática para a área pública, através do incentivo ao debate e da disseminação de artigos de qualidade, com foco especial em políticas públicas de informação, gerenciamento da informação pública, formação e capacitação em informática para o setor público e aplicações da informática às políticas públicas.
Computer and Information Science Revista com publicações gerais na área da ciência da computação e informação.
Revista Informação & Sociedade: Estudos Sua missão é divulgar trabalhos que representem contribuição para o desenvolvimento de novos conhecimentos em Ciência da Informação, Biblioteconomia e áreas afins, entre pesquisadores, docentes, discentes e demais profissionais, independente de vinculação profissional e local de origem.
Revista de Gestão da USP A REGE, Revista de Gestão, é uma publicação trimestral para divulgação de trabalhos de natureza acadêmica relacionados a temas da Administração de Empresas. Seu objetivo é colaborar para a disseminação do conhecimento por meio da publicação de trabalhos que atendam a critérios de qualidade científica e relevância na área de Administração. Busca ainda obter diversidade e abrangência nos temas publicados, bem como na origem geográfica dos autores, de modo a garantir uma cobertura ampla da pesquisa em Administração realizada em nível nacional. A revista procura também incentivar o envio de artigos em inglês ou espanhol, com o objetivo de permitir a disseminação de seu conteúdo internacionalmente.
Título
Apresentação
Revista Expectativa

Publicação editada pelo Colegiado do Curso de Secretariado Executivo e pelo Grupo de Pesquisa em Secretariado Executivo da Unioeste — Campus de Toledo. A publicação pretende contribuir para o aumento de espaços institucionais de discussão sobre as diversas áreas do conhecimento organizacional.

BOCC. Biblioteca Online de Ciências da Comunicação

Biblioteca on line que divulga artigos variados sobre comunicação.

Comportamento Organizacional e Gestão

Comportamento Organizacional e Gestão (COeG) tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento das organizações e daqueles que nelas trabalham, através da publicação de textos relevantes para a análise teórica e empírica no âmbito das ciências organizacionais.

Comunicação Empresarial

A Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa é uma entidade autônoma, independente e sem fins lucrativos, que representa e defende, no País e no estrangeiro, os interesses dos seus associados, em particular dos gestores e técnicos da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas em Portugal, incluindo os porta-vozes. Constitui-se como um fórum de discussão e reflexão aberto a todos os interessados nas ciências da Comunicação, seja no sector empresarial, seja no domínio educativo.

Organicom – Revista Nacional de Comunicação Organizacional e Relações Públicas A cada edição, a Organicom aborda em profundidade um tema especial, organizado na forma de dossiê, trazendo reflexões sobre as tendências para a atividade e para a pesquisa em comunicação.
Revista de Administração Contemporânea

Voltada à comunidade acadêmica, professores, pesquisadores e estudantes, a RAC é uma das mais tradicionais revistas científicas de administração do País, já tendo atingido tiragem de 2.000 exemplares. É uma revista de amplo escopo em termos de temas, público e autores.

Rae Publicações

Atua em funções gerenciais na comunidade empresarial, como também os que estão se preparando para ingressar no mercado, seja em cursos de graduação, pós-graduação ou especialização.

GV Executivo

Revista generalista comprometida com a disseminação do conhecimento em administração. Procura contribuir para a discussão critica de um amplo espectro de temas relevantes ao mundo empresarial, e estimula a discussão e adoção de práticas de gestão inovadoras.

GESEC: Revista de Gestão e Secretariado

A Revista procura fortalecer a identidade de profissão de secretariado, divulgando a produção intelectual de futuros estudos e estratégias das gestões e organizações, democratizando o conhecimento e reforçar novas pesquisas acadêmicas e de avanços teóricos e empíricos no campo do secretariado.

RAM – Revista de Administração Mackenzie

Esse periódico abre espaço à divulgação de trabalhos que têm como objetivo dar sua contribuição científica ao conhecimento da gestão eficaz de negócios em ambiente globalizado e de alta competitividade, envolvendo a participação de docentes da Universidade Presbiteriana Mackenzie e de outros centros de excelência interessados nesses assuntos.

Caderno de Adm UEM

A revista publica trabalhos que contribuem para o avanço da reflexão e do debate do pensamento administrativo.

Faces: Revista de Administração

A FACES busca atender a um amplo espectro de domínios de conhecimentos, perspectivas e questões em Administração. O público-alvo da FACES é composto por um estrato relevante da comunidade empresarial - administradores, executivos, consultores e executivos de alta e média gerência -, e por acadêmicos - professores, pesquisadores e estudantes de Administração e áreas afins.

Reunir – Revista de Administração, Contabilidade e sustentabilidade

Revista de Administração, Contabilidade e Sustentabilidade tem a missão a missão de disseminar e fomentar o conhecimento nas áreas de Administração e Contabilidade juntamente com outras áreas de conhecimento ligadas à gestão socioambiental e à sustentabilidade. Objetiva divulgar por meio eletrônico a produção científica relevante destas áreas, de forma gratuita e aberta as partes interessadas.

Revista Sustentabilidade em Debate

A Revista GeAS é uma publicação científica interdisciplinar da área da Administração, Ciências Contábeis e Turismo com a missão de contribuir para a difusão e o conhecimento da Gestão Ambiental e da Sustentabilidade. A revista privilegiará a divulgação de pesquisas inéditas, análises teóricas, casos práticos de gestão e notas técnicas que possibilitem subsidiar a reflexão acadêmica e a prática profissional sobre iniciativas sustentáveis em organizações privadas, públicas e da sociedade civil.

Revista Letras UFPR Periódico acadêmico semestral (a partir de 2011) voltado para as áreas de linguística, literatura e letras em geral. Publicado desde 1953, atualmente Qualis A2.
Revista Todas as Letras Mackenzie

Todas as Letras surgiu, em 1999, como espaço aberto para divulgação de textos inéditos resultantes da reflexão sobre língua e literatura, nas suas várias modalidades, quer provenientes da investigação científica, quer derivados da criação literária. A Revista, de periodicidade semestral, é indexada por vários diretórios internacionais, e está organizado em seis seções, cada uma das quais voltada para um dos muitos segmentos em que se dividiu a área de pesquisa e produção em Letras.

Palimpsesto – Revista do Programa de Pós graduação em Letras - UERJ

Apresentando artigos e resenhas de assuntos diversos (abordando, inclusive, a literatura e a prática de ensino nas escolas e nas penitenciárias), a revista Palimpsesto espera contribuir para os estudos literários, ampliando e facilitando ainda mais o conhecimento das Humanidades.

Gestão e Conexões

A Revista Gestão & Conexões é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM/CCJE/UFES). Sua missão é contribuir para discussão interdisciplinar da gestão organizacional, através da divulgação de artigos (teóricos e empíricos) e notas bibliográficas, no campo da Administração, subsidiando as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas, privadas e/ou do terceiro setor.

Gestão Contemporânea

É uma revista semestral da Faculdade Porto - Alegrense que recebe artigos inéditos nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. A revista visa à disseminação de resultados de pesquisas (artigos teórico-empíricos) e de ensaios teóricos nas mencionadas áreas, oriundos do ambiente acadêmico e de centros de pesquisa nacionais e internacionais.

Revista Brasileira de Gestão de Negócios

A Revista é um veículo voltado para a divulgação e o fomento do debate científico em Administração, Economia e Contabilidade e tem como missão disseminar estudos e pesquisas que possam contribuir para a melhoria da Gestão em Organizações.

Revista Conexão - UEPG

A Revista Conexão UEPG tem como foco principal o fortalecimento do vínculo Universidade/Sociedade, ampliando e divulgando o espaço, fomentando o intercâmbio entre estudantes e profissionais das mais diferentes áreas de conhecimento, por meio da publicação de artigos, editoriais, entrevistas e opiniões.

REGE – Revista de Gestão (USP)

A REGE, Revista de Gestão, é uma publicação trimestral para divulgação de trabalhos de natureza acadêmica relacionados a temas da  Administração de Empresas. Seu objetivo é  colaborar para a  disseminação do conhecimento por meio da publicação de trabalhos que  atendam a critérios de qualidade científica e relevância na área de  Administração. Busca ainda obter diversidade e abrangência nos  temas publicados, bem como na origem geográfica dos autores, de modo a garantir uma cobertura ampla da pesquisa em Administração  realizada em nível nacional. A revista procura  também incentivar o envio de artigos em inglês ou espanhol, com o objetivo de permitir a  disseminação de seu conteúdo internacionalmente.

Revista de Estudios Sociales

A Revista é publicada pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidad de los Andes da Colombia e publica artigos variados em Ciências Sociais.

Revista Pretexto

A Revista Pretexto é uma iniciativa da Universidade FUMEC/FACE, que tem como finalidade publicar e disseminar pesquisas empíricas e ensaios, já finalizados ou em fase de finalização, de modo a disseminar o conhecimento em Administração e áreas afins. Também visa criar um debate sobre o tema e gerar maior participação de acadêmicos e gestores em seu desenvolvimento.

ANGRAD – Associação Nacional dos cursos de Graduação em Administração

A Administração: Ensino e Pesquisa – RAEP é a primeira publicação acadêmica no Brasil a enfatizar o ensino e a pesquisa em administração, publicada trimestralmente pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração – ANGRAD. Todos os artigos publicados pela revista devem apresentar contribuição empírica ou teórica relevante e salientar as contribuições para o ensino de Administração, a gestão de escolas ou à melhoria da aplicação de métodos de pesquisa em estudos da área.

Gestão e Sociedade

A Gestão e Sociedade é uma revista eletrônica, com publicação quadrimestral, editorada pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais. Sua missão é, essencialmente, a divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos e técnicos aplicados à gestão e à difusão de conhecimentos relativos a dinâmica e ao funcionamento das organizações, bem como a reflexão acerca de seu papel na sociedade contemporânea. A Gestão e Sociedade recebe contribuições em fluxo continuo para avaliações por pares pelo sistema double blind review.

Remark – Revista Brasileira de Marketing A Revista Brasileira de Marketing é uma publicação trimestral que tem como objetivo a publicação de pesquisa científica brasileira na área de marketing. As opiniões e idéias contidas em seus artigos pretendemos destacar a melhor pesquisa acadêmica brasileira em programas de pós-graduação . Esta publicação é regido pela comunidade acadêmica e não por um grupo de investigação particular.
BJM é uma iniciativa pioneira de pesquisadores brasileiros para criar um jornal independente e exclusivo para discutir e divulgar o assunto que compõem o amplo domínio do Marketing como uma disciplina científica . Por um longo tempo , pesquisa de marketing , foi publicado em periódicos científicos que discutem áreas correlatas de administração , economia, engenharia de produção e . O principal objetivo do BJM é o de funcionar como uma referência para a pesquisa de todos os professores , estudantes, profissionais e comerciantes que estão interessados em promover o desenvolvimento de pesquisas nessa área.
Gestão.org – Revista Eletrônica de Gestão Organizacional

A GESTÃO.ORG  é um espaço de discussão científica que se propõe a debater temas atuais da gestão organizacional nos seus diversos aspectos e áreas. A revista surgiu como canal de divulgação dos trabalhos produzidos por pesquisadores vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPAD) da Universidade Federal de Pernambuco.

Revista Organizações em Contexto

A missão da Revista Organizações em Contexto (ROC), do Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA, da Faculdade de Administração e Economia - FAE, da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP, é servir às comunidades acadêmica e gerencial na área de Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Economia como um veículo para a geração e disseminação de conhecimento, assim como a orientação administrativa das ações em organizações.

Título
Apresentação

ABCM Engenharia

Revista trimestral, publicada desde 1994, de informação aos membros da associação sobre atividades promovidas pela ABCM, e de notícias de interesse geral, com um tema em cada número, visando a comunicação ampliada entre a Diretoria, Comitês e os membros.

Acta Scientiarum. Technology

A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da Tecnologia, incluindo Engenharias, Física, Química, Matemática, Estatística, Geociências e Ciência da Computação.

Ambiente Construído

Ambiente Construído é a revista da ANTAC (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído), a principal associação científica desta área de conhecimento no Brasil, que engloba principalmente pesquisadores com formação em Engenharia Civil e Arquitetura. Constitui-se no único periódico científico nacional que abrange a área de Tecnologia do Ambiente Construído como um todo. Esta revista veio preencher uma importante lacuna no que se refere a publicações científicas no Brasil, assumindo um papel diferenciado das revistas de divulgação tecnológica existentes no país. Além do seu caráter de disseminação do conhecimento, Ambiente Construído representa um importante fórum de discussão aprofundada de resultados das atividades de pesquisas e desenvolvimento, assim como um meio de reconhecimento formal de trabalhos científicos de qualidade.

Cadernos de Engenharia de Estruturas

A Revista tem como objetivo a divulgação de produção científica e tecnológica relativa à Engenharia de Estruturas no Brasil. Os Cadernos de Engenharia de Estruturas publicam artigos que envolvem: pesquisa acadêmica, estado-da-arte, estudo de casos e relatórios técnicos relevantes.

Cement and Concrete Research

O objetivo da Revista é publicar as melhores pesquisas sobre o cimento, concreto e outros materiais afins que incorporam cimento. Ao fazê-lo, a revista vai apresentar os resultados de pesquisas sobre as propriedades e o desempenho de cimento e concreto, técnicas experimentais novas, métodos analíticos e modelagem, o exame e o diagnóstico de cimento real e estruturas de concreto, e o potencial para materiais melhorados. Os campos que a revista pretende cobrir são: Processamento; Caracterização estrutural e macroestrutural dos componentes; As propriedades do cimento e concreto etc.

Gestão e Tecnologia de Projetos

GESTÃO & TECNOLOGIA DE PROJETOS é uma revista científica avaliada por pares e voltada à publicação de pesquisas originais e práticas inovadoras relacionadas aos processos e tecnologias de projetos de arquitetura, engenharia e construção (AEC).

Journal of Aerospace Engineering, Sciences and Applications

O Jornal da Engenharia Aeroespacial, Ciências e Aplicações é uma revista técnica organizada pela Associação Aeroespacial Brasileira (AAB). Tem o objetivo de publicar trabalhos de pesquisa e desenvolvimento na área de engenharia e ciências espaciais aeroespacial, bem como aplicações em ambas as áreas desenvolvidas no Brasil e ao redor do mundo. Abrange temas desenvolvidos dentro do programa espacial brasileiro e de outros programas espaciais em todo o mundo e suas aplicações. Abrange também desenvolvimentos teóricos nessas áreas e aqueles relacionados, como a astronomia, métodos numéricos, sistemas de controle, etc trabalhos relacionados com a história da engenharia aeroespacial e de ciências também são de interesse da revista.

Journal of Materials Science and Technology

Journal of Materials Science and Technology aims to enhance the international exchange of scientific activities. It reports principally the achievements of materials science and engineering all over the world, putting the stress on the original research papers, review articles invited by editor, letters, research notes with novelty as well as brief of scientific achievement, covering a broad spectrum of materials science and technology, encompassing:
• metallic materials
• inorganic nonmetallic materials
• composite materials

Journal of the European Ceramic Society

O Journal of the European Ceramic Society publica os resultados de pesquisa e revisões relativas aos materiais cerâmicos originais.  A ênfase está na nova ciência genérica sobre as relações entre processamento, microestrutura e propriedades de cerâmicas policristalinas.

Ibero-american Journal of Materials

Materials Research Ibero-american Journal of Materials é uma revista internacional de pesquisa experimental, teórica bem como simulação em processamento, estrutura e propriedades dos materiais.

REEC - Revista Eletrônica de Engenharia Civil

A Revista Eletrônica de Engenharia Civil publica artigos originais, revisões, atualizações, estudos de casos ou relatos de experiências, resenhas, resumos de teses e dissertações em todas as áreas da engenharia civil, arquitetura e engenharia ambiental com especial ênfase em originalidade e relevância técnica e científica.

REM

A Rem: Revista Escola de Minas é uma das mais antigas revistas técnicas da América do Sul. Foi fundada em janeiro de1936 pelos estudantes da Escola de Minas de Ouro Preto e, desde então, vem se especializando em publicar artigos nas áreas da Engenharia Civil, Geologia, Metalurgia, Materiais e Mineração.

Revista ABM - Metalurgia, Materiais & Mineração

Publicação mensal, reconhecida por formadores de opinião e profissionais do setor minerometalúrgico como o principal veículo de comunicação com as áreas científica, tecnológica e empresarial do setor, a REVISTA METALURGIA, MATERIAIS & MINERAÇÃO, é o órgão oficial de comunicação da ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (fundada em 1944). Esta publicação, editada há 60 anos, tem difundido e registrado de forma objetiva e eficaz, sem dispersões, os avanços tecnológicos, tendências e mudanças do setor.

Revista de Educação em Engenharia

A Revista de Ensino de Engenharia é uma publicação, destinada à divulgação de trabalhos abordando aspectos didático-pedagógicos, científicos, tecnológicos, profissionais, políticos e administrativos concernentes à educação em engenharia.

Revista Fundações & Obras Geotécnicas

A REVISTA FUNDAÇÕES & OBRAS GEOTÉCNICAS é uma publicação técnica mensal, onde as empresas expõe seus produtos aos profissionais da engenharia civil. .

Semina Ciências Exatas e Tecnológicas

A Revista Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão (tutoriais), voltados às Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.

Téchne

A revista Téchne é a melhor publicação para atender às necessidades de informação tecnológica, apoio profissional e prestação de serviço para os profissionais da construção civil.

Pesquisa & Desenvolvimento Engenharia de Produção

A revista Pesquisa & Desenvolvimento Engenharia de Produção destina-se à publicação de trabalhos originais relacionados com a Engenharia de Produção.

Produto & Produção

O periódico divulga artigos de interesse da Engenharia de Produção, nas áreas de Gerência de Produção; Qualidade; Gestão Econômica; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Engenharia do Produto; Pesquisa Operacional; Estratégia e Organizações; Gestão da Tecnologia; Sistemas de Informação e Conhecimento; Gestão Ambiental e Ensino de EP.

Revista Produção Online

A Revista Produção Online é um periódico científico eletrônico brasileiro dirigido à comunidade científica da área de Engenharia de Produção e correlatas. A Revista Produção Online tem por missão disseminar e divulgar o conhecimento, ampliando e promovendo o debate acerca de assuntos de interesse da comunidade científica e da sociedade brasileira.

Revista de Engenharia Térmica

A proposta da revista Engenharia Térmica é a de publicar artigos de interesse permanente versando sobre pesquisa, desenvolvimento e projeto relacionados à Energia, Equipamentos, Petróleo e Gás Natural.
Título
Apresentação

Psicologia Escolar e Educacional

Divulga trabalhos na área de Psicologia Escolar e Educacional e está vinculada a ABRAPEE (Associação Brasileira de Psicologia Eduacional e Escolar)

Psicologia Clínica

Publica trabalhos originais na áreas de Psicologia Clínica com o fim de consolidar esta área no Brasil.

Psicologia Argumento

Revista do Curso de Psicologia da PUC-PR que tem como objetivo publicar trabalhos originais em todas as áreas da Psicologia, independente da sua abordagem teórica, enfatizando os aspectos psíquicos e psicossociais do ser humano.

Estudos de Psicologia

Revista da Pós Graduação em Psicologia da UFRN que tem por objetivo publicar trabalhos inéditos em Psicologia, que se enquadrem nas seguintes categorias: artigos e relatos de experiência profissional.

Título
Apresentação

Revista Direitos Fundamentais & Democracia.

A Revista em Direitos Fundamentais e Democracia é um periódico online, de acesso aberto, com artigos publicados sob a licença Creative Commons Atribuição (by). Classificada no estrato Qualis B1 e indexada nas principais bases de dados nacionais e internacionais. Possui periodicidade semestral e aceita artigos na sistemática de fluxo contínuo.

Direito e Humanidades

A Revista Direito e Humanidades é uma publicação mantida e gerida pelo curso de Direito da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, sendo atualmente publicada somente em sua versão digital. Em sua versão impressa, porém, foi publicada regularmente desde 2001 até 2009, quando se optou pelo formato eletrônico de modo exclusivo. O foco da revista são os assuntos jurídicos tomados numa acepção ampla, com ênfase nas questões ligadas aos direitos humanos, direitos fundamentais e políticas públicas.

Economic Analysis of Law Review

A Revista de Análise Econômica do Direito (Economic Analysis of Law Review) foi criada como um veículo de disseminação de estudos teóricos e empíricos que abordem novas e antigas questões jurídicas sob um prisma inovador. Uma publicação de amplo espectro tanto do ponto de vista metodológico quanto de objeto de estudo, seus artigos exploram aspectos inusitados de questões jurídico-políticas pelo emprego de tradicionais disciplinas econômicas como a microeconomia, a Teoria dos Jogos, a econometria e a Teoria da Escolha Pública (Public Choice), além de disciplinas mais recentes como economia comportamental ou mesmo de outras áreas como a sociologia e a biologia evolucionária.

Giornale di Storia Costituzionale

Revista semestral. Tem por objetivo promover e reunir as investigações e as propostas metodológicas inerentes a inúmeros acontecimentos da história constitucional. Entre o presente e o passado os estudiosos do direito, da política, das instituições e mais em geral das ciências sociais reflexionam e dialogam sobre o constitucionalismo.

 Justiça & História

A Revista Justiça & História, iniciativa do Memorial do Poder Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, publica artigos científicos que abordam a justiça como objeto histórico. Neste sentido, leis, atores, instituições e práticas são objetos vistos como portadores de historicidades apreensíveis pelo esforço da pesquisa e reflexão.

Novos Estudos Jurídicos

Disponível também na versão on line, a Revista NEJ – NOVOS ESTUDOS JURÍDICOS é um periódico científico quadrimestral, com publicações ininterruptas desde 1995, que tem por missão promover o aprimoramento dos estudos na área do Direito, especialmente nas seguintes áreas: "Constitucionalismo e Produção do Direito" e "Direito e Jurisdição".

Pensar

A Pensar - Revista de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza consolidou sua importância acadêmica pelas relevantes discussões científicas que tem conduzido, seja no campo do Direito ou das disciplinas afins.

Revista Brasileira de Direito Internacional

A Revista Brasileira de Direito Internacional surgiu com o objetivo de recepcionar os estudos que têm sido produzidos sobre esse importante ramo jurídico, que está se tornando imprescindível nesses tempos de globalização, integração regional, pretensões imperialistas, uso da força e engajamento da sociedade civil, em âmbito mundial. Trata-se de um periódico vinculado ao Programa de Extensão "Núcleo de Estudos em Direito Internacional da UFPR", em que são publicados os artigos escritos por seus membros, a partir dos temas anuais discutidos nas reuniões semanais. Além disso, a Revista abre seu espaço para textos da comunidade em geral, do Brasil e exterior, interessada no desenvolvimento crítico do Direito Internacional. Incentiva-se, portanto, todos aqueles que se propõem a discutir os aspectos relevantes da sociedade internacional, com um enfoque humanista e sem perder a perspectiva da realidade brasileira e latinoamericana, a apresentarem seus artigos ao conselho editorial para futura publicação.

Revista da Faculdade de Direito UFPR

A Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná é uma publicação semestral de trabalhos científicos inéditos da área jurídica, nacional ou estrangeira. A Revista tem interesse na publicação de artigos, análises de decisões judiciais, comentários críticos jurisprudenciais e resenhas críticas. A linha editorial da revista prestigia o movimento de aproximação do direito com outras áreas do conhecimento e o compromisso da Universidade Pública com a construção de uma sociedade democrática, justa e solidária.

Revista de Direito GV

A Revista é generalista, publica artigos, resenhas e ensaios inéditos sobre a dogmática das diversas áreas do direito nacional internacional e global, além de trabalhos de pesquisa aplicada e textos de teoria do direito, sociologia do direito, filosofia do direito e história do direito.

Revista de Informação Legislativa

A revista foi doada até 2001. Disponível também on line, Publicada trimestralmente, desde 1964, pela Subsecretaria de Edições Técnicas do Senado Federal. Os artigos reportam-se a assuntos da área do direito e ciências afins.

Revista do Mestrado em Direito da Universidade Católica de Brasília

A Revista do Curso de Mestrado em Direito (RVMD) é uma revista virtual que nasceu destinada à publicação de artigos no âmbito do Programa de Mestrado da Universidade Católica de Brasília (www.ucb.br/posdireito), publicando material de colaboradores de outras instituições e de docentes e discentes do próprio Programa, de forma a promover a integração acadêmica, por via da publicação de artigos de alto nível acadêmico. O escopo da Revista, insere-se na linha concentração do Programa (Direito Econômico, Tributário e Financeiro), alargando-se também para aos outras áreas do Direito, sejam do Direito Público ou Direito Privado, ou mesmo de outras ciências sociais, no seu sentido interdisciplinar, desde que tenham pertinência temática com a área de Concentração.

São Paulo em Perspectiva

São Paulo em Perspectiva é uma revista de circulação nacional, editada pela Fundação Seade, com periodicidade semestral e circulação ininterrupta desde seu lançamento, em abril de 1987. Seu objetivo é debater os grandes temas sociais e econômicos de relevância para o país, por meio da divulgação de ensaios, artigos científicos e surveys resultantes de pesquisas acadêmicas, análises estruturais e conjunturais, teóricos ou empíricos, enfatizando aspectos regionais.

Sequência

A revista SEQÜÊNCIA - ESTUDOS JURÍDICOS E POLÍTICOS do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, publica artigos, relatórios de pesquisas, comunicações em congressos, inéditos, escritos por docentes, discentes e pesquisadores ligados a cursos de pós-graduação em Direito, assim como resenhas, nas áreas temáticas de Teoria Crítica do Direito, enfatizando o constitucionalismo contemporâneo e seus reflexos nas seguintes áreas do Direito: Direito, Estado e Sociedade; Filosofia, Teoria e História do Direito; Relações Internacionais.

SUR - Revista Internacional de Direitos Humanos

A Rede Sur pretende aprofundar e fortalecer os vínculos entre acadêmicos preocupados com a temática dos direitos humanos, ampliando sua voz e sua participação diante de órgãos das Nações Unidas, organizações internacionais e universidades. Neste contexto, publica a Revista Sur com o objetivo de consolidar um canal de comunicação e de promoção de pesquisas.

UNOPAR Científica

O desenvolvimento da pesquisa científica depende de canais de divulgação apropriados, que viabilizem o debate e a difusão de ideais e promova, ao mesmo tempo, a integração da Universidade com a sociedade, na qual está inserida. As revistas Unopar Científica têm abrangência nacional, entretanto visam a internacionalização, ampliando o âmbito geográfico e aumentando consequentemente a difusão do conhecimento. Cada área temática tem seu escopo específico e os critérios para publicação estão de acordo com padrões estabelecidos pela comunidade científica.

Harvard Business Review

A revista Harvard Business Review Brasil nos apresenta os grandes mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Peter Drucker - cujo legado permanece atual - Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.

Desenvolvimento e Meio Ambiente (UFPR)

A revista Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná, em consonância com sua trajetória que teve início no Caderno de Desenvolvimento e Meio Ambiente (n. 1, ano 1994), tem como escopo publicar artigos de qualidade em âmbito local, nacional e internacional de temas socioambientais, propiciando sua divulgação ampla em vários circuitos acadêmicos. Ancorada em uma perspectiva interdisciplinar, o foco central da revista é a discussão de problemáticas que se inscrevam na intersecção entre sociedade e natureza.

Gestão e Sociedade (UFMG)

Sua missão é a divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos e técnicos aplicados à gestão e à difusão de conhecimentos relativos à dinâmica e ao funcionamento das organizações.

Planejamento e Políticas Públicas

A Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP), editada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEa), possui uma história de publicações de reconhecido valor acadêmico no cenário nacional. O objetivo principal do periódico é promover o debate e a circulação de conhecimento em planejamento e políticas públicas, representando de fato o esforço do Instituto no sentido de disseminar pesquisas, avaliações e proposições neste campo.

Revista de Administração Pública (Impresso)

A revista publica artigos sobre Administração e Desenvolvimento; Administração Pública; Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas; Estudos Organizacionais; Gestão Social; Movimentos Sociais; Política Pública.

Revista Eletrônica de Direito do Estado - Rede

Periódico trimestral, especializado em direito público, formado a partir de trabalhos de conhecidos juristas nas áreas de direito constitucional, direito processual, direito administrativo, direito penal e direito tributário.

Revista Eletrônica Direito e Política – UNIVALE

A Revista Eletrônica “Direito e Política” - ISSN 1980-7791 B3 - Direito, está direcionada à publicação de trabalhos docentes e discentes do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas da Universidade do Vale do Itajaí (CEJURPS/Univali), Santa Catarina, e de outras instituições, no Brasil e no exterior, que mantenham cursos de graduação e pós-graduação em Direito e Ciência Política.

Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM é um periódico aberto a acadêmicos e profissionais de todas as Instituições de Ensino Superior e tem por finalidade a publicação de artigos científicos inéditos que contribuam para a expansão do conhecimento nas áreas das Ciências Jurídicas e Sociais.

Revista Eletrônica da Faculdade de Direito. PUC- SP

O objetivo da Revista é a divulgação de trabalhos científicos que se alinhem com as linhas de pesquisa desenvolvida pelos seis Departamentos da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Para tanto, o papel dos Chefes de Departamento será fundamental, porque caberá a eles a responsabilidade de identificar os artigos que estejam qualitativamente alinhados com os rumos do Departamento, incentivando a produção de seu grupo e zelando pela aderência da produção dentro de sua área. A Revista não se limitará a publicar trabalhos apenas dos docentes e discentes da Escola, ampliando seus horizontes para os docentes e discentes de outras Instituições de Ensino, assim como discentes do Curso de Pós-Graduação. O espaço será democrático e plural, passando sempre pelo filtro das Chefias de Departamento que serão responsáveis pelo primeiro filtro de qualidade da Revista. 

Cognitio-Estudos: Revista Eletrônica de Filosofia

A Cognitio-Estudos, editada pelo Centro de Estudos do Pragmatismo do Programa de Estudos Pós-Graduados em Filosofia, da PUC-SP, é direcionada a temas relacionados ao Pragmatismo, em campos diversos da filosofia. A Revista publica comunicações apresentadas nos Encontros Internacionais sobre o Pragmatismo, realizados anualmente, além de artigos, resenhas e traduções inéditas de estudantes, professores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Contribui, desta forma, para manter o diálogo entre a comunidade filosófica nacional e internacional.

Revista de Antropologia

A Revista de Antropologia tem como objetivo a divulgação e discussão de temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológicos próprios da Antropologia, em suas diversas áreas e interfaces com disciplinas afins, a partir de textos inéditos e resenhas. Visa proporcionar aos leitores um panorama sempre atualizado das questões mais relevantes de seu campo de pesquisa e reflexão no país e no exterior.

Revista Justiça & História

Publicação científica de responsabilidade do Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, tem por finalidades enfocar temas teórico-historiográficos pertinentes à História do Direito e do Poder Judiciário, difundir a produção científica do próprio Memorial e propiciar o debate teórico e historiográfico na sua área de enfoque específico. De periodicidade semestral, é composta de editorial/apresentação, artigos, resenhas de obras recem publicadas, notícias de arquivos e centros de documentação. E, ainda, por reprodução de fontes documentais impressas ou depoimentos do Programa de Memória Oral do Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul.

Informações Adicionais